terça-feira, 21 de julho de 2020

Compromisso com o Mestrado Acadêmico em Educação e Formação Humana – da Faculdade de Educação – FAE/UEMG

Tendo em vista a qualidade do Programa Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação e Formação Humana – da Faculdade de Educação – FAE/UEMG, a Chapa 2 se eleita se compromete a atuar nos seguintes campos:


 ·         Recursos humanos: diálogo permanente com a Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças - PROPGEF para treinamento/capacitação e ampliação de número de Técnicos Administrativos e Analistas Universitários para as demandas do mestrado.

·         Tecnologia da Informação e Comunicação: Buscar junto a Gerência de Informática da UEMG, bem como da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) implementação de plataformas que venham a contribuir com os processos de informação e comunicação do programa de mestrado da FAE.

·         Compras: Garantir no âmbito da unidade todo suporte técnico quanto à colaboração na elaboração de termos de referencia para os processos de compra de bens permanentes e de insumos para o programa.

·         Planejamento Físico e Obras: Cooperar permanentemente no planejamento e gestão do espaço físico do prédio do mestrado, buscando junto aos órgãos competentes e gestão superior da UEMG implementações necessárias para o bom funcionamento do programa ouvindo sempre os envolvidos.  

·         Eventos: Cooperar e fomentar a realização de eventos científicos envolvendo o programa de mestrado e graduação da FAE. A chapa se eleita vai propor criação de grupo de trabalho junto ao centro de pesquisa para suporte técnico aos eventos propostos pelo programa.

·         Laboratórios de pesquisa: Dar suporte necessário à criação de laboratórios e observatórios vinculados às linhas de pesquisa do Programa de Mestrado, bem como garantir os espaços físicos para funcionamento.

·         Avaliação: Colaborar com a produção e fornecimento de dados requeridos em processos de avaliação da CAPES.

·         Parcerias: Fomentar parcerias institucionais e interinstitucionais demandas pelo programa de mestrado da FAE.

·         Políticas de permanência: Diálogo permanente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) quanto às politicas de permanência dos estudantes no mestrado.

·         Biblioteca especializada: Busca permanente de recursos junto à gestão superior para a manutenção e ampliação de acervo para atender às demandas das linhas de pesquisa do Mestrado da FAE.

·         Colaboração com a Coordenação do mestrado: Colaborar com a coordenação do PPGE nas ações voltadas à preparação de docentes para credenciamento junto ao programa. Contribuir com a formulação do Planejamento Estratégico do PPGE.

·         Integração dos estudantes do Mestrado/graduação: equilibrar as relações entre estudantes da graduação, especialização e mestrado. Viabilizar colaborações e estágios docentes para os pós-graduandos da FaE nas disciplinas da graduação em Pedagogia.

·         Integração de Corpo docente da Graduação/Mestrado: Fomentar a integração, diálogo e colaboração entre os professores da graduação e mestrado.

 


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